quinta-feira, 16 de junho de 2011

Agressões Morais e Físicas

   Agredi e fui agredida!
   A primeira vez foi pelo meu irmão. Após a saída do HD (hospital-dia) já diagnosticada, porém ninguém entendia direito do assunto, estávamos na casa dos meus pais, eu e meu filho, já estando separada, e ele era bem teimoso e na casa da vó dengoso. Tive uma crise e eu o balancei brava brigando. Minha mãe gritou achando que eu ia enforcar o garoto. As pessoas não tem noção que fazemos qualquer coisa prá "nos machucar" para suprir a dor que estamos sentindo, mas não machucar quem amamos, jamais! Hoje entendo que leiga no assunto não sabia qual eram meus limites só sabia que era portadora de uma tal doença que chegava a se torturar, e pq não torturar o outro? Porém ela gritou! E vieram meu pai e meu irmão e ela contou o ocorrido, colocou meu filho no colo e saiu.
   Nisso gerou uma briga com meu irmão que me deu murros na face, me segurou fortemente, meu pai assistindo tudo sem se posicionar. Ou seja, fui agredida, fiquei sem andar por uma semana e ele disse que só me segurou! Eu era a louca na época, mas se tivesse só segurado eu tinha ficado com a boca sangrando? Com hematomas pelo corpo? E com ele dolorido por uma semana como fiquei?

   Na 2ª vez foi com um namoradinho, digo assim porque ficamos juntos por um mês em Bragança Paulista. Discutimos, ele me chamou de louca e eu dei um tapa no rosto dele. Me senti agredida por ele saber do meu quadro de borderline. Ele revidou com um soco e um pontapé que causou hematomas.
   Estou comentando isso porque nós com TPB podemos perder o controle sim. Mas se somos provocados. Primeiros são as agressões morais que geram, levam às agressões físicas num borderline.

4 comentários:

  1. Eu sei como é isso, é muito triste.
    Meu Deus...

    ResponderExcluir
  2. estou seguindo... vamos compartilhar experiencias! parabens pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. SEm dúvidas queridas, já cheguei a agredir muitas pessoas e ser agredida, porém como você partilho da opinião. Ler este teu post me deixou triste, porque embora bipolar me sinto um espelho de Border.

    ResponderExcluir
  4. Vim espiar seu blog. Não tenho borderline, tenho depressão, mas gostei de seu blog e vou te seguir. Fica Com Deus!

    ResponderExcluir